Está prevista para hoje (3) uma reunião do ministro da Justiça, Sérgio Moro, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, e com os ministros de segurança Arnaldo Giuzzio do Paraguai e Patricia Bullrich, da Argentina. O tema principal do encontro, na sede da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), será a integração entre os países no combate ao tráfico de drogas.
O ministro deve desembarcar em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, às 12h (horário do MS) e seguir de carro para a cidade de Pedro Juan Caballero, onde será a reunião.
A fronteira do Brasil com o Paraguai, em Ponta Porã, região sul de Mato Grosso do Sul, sempre foi marcada por execuções, tiroteios, tráfico de drogas e armas. O local é uma das principais portas de entrada de entorpecentes e armas de grosso calibre no país.
A característica violenta da região ganhou ares de guerra nos últimos anos com a disputa pelo controle do local entre facções criminosas. Junho de 2016 marca a intensificação desta guerra com a morte de Jorge Rafaat, conhecido como “Rei da Fronteira”.
Fonte: Varela Notícias
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.