Em mais uma tentativa de encerrar a greve dos caminhoneiros, o governador de São Paulo, Márcio França (PSB), propôs ao presidente Michel Temer zerar o ICMS do estado de São Paulo sobre o diesel, desde que houvesse uma compensação da União. A paralisação da categoria já dura nove dias.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República confirmou ao blog a proposta. Mas disse que Temer consultou o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia – que disse ser inviável.
A proposta de Márcio França foi feita ao presidente Michel Temer no Palácio dos Bandeirantes, durante encontro nesta segunda-feira (28), como revelado pelo blog.
Durante as negociações, o governo terá que remanejar R$ 9,5 bilhõespara suprir a redução acordada com os caminhoneiros. Não há dinheiro para além disso compensar o desconto de ICMS em São Paulo.
Outro ponto argumentado pela Palácio do Planalto é de que a proposta era para atender apenas ao Estado de São Paulo, deixando de lado os demais estados do país – o que seria inviável.
Fonte: G1
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.