PRINCIPAIS MOMENTOS
A volta para casa: sob aplausos, jogadores começam a deixar hotel em Kazan
ACOMPANHE
Tem ideia de quando o futuro da comissão técnica será resolvido, Edu? “Provavelmente devo ser o primeiro a estar na CBF, antes da comissão técnica. Vou conversar com todos os envolvidos. Depois, a gente começa a estabelecer planejamento e a conversar sobre futuro. Estou louco para estar com minha família, o pessoal que me fortalece. Depois vamos ver os próximos passos. Vamos entender todo o contexto e as necessidades. Pouco a pouco vamos tomando as decisões”, diz o coordenador.
Edu Gaspar comenta a atuação na derrota para a Bélgica: “Grande jogo de futebol, com estratégias diferentes, qualidade técnica incrível. Foi tudo muito bom. Foi uma experiência incrível ter participado desse jogo. Deixará realmente algo a nós. Essa dor que estamos sentindo não é fácil. Foi a maior como como atleta ou dirigente. Uma dor que sangra. Temos que seguir firmes nos nossos objetivos que temos, continuando com essa responsabilidade”.
Edu Gaspar diz que o planejamento após Copa do Mundo continua sendo tocado, além do amistoso contra os Estados Unidos em setembro: “De outubro também estamos negociando. Estamos encaminhando alguns jogos até março de 2019 para dar sequência no trabalho, como preparação para a Copa América, principal foco a partir de agora”.
O apoio do torcedor, mesmo depois de uma derrota, pode influenciar na decisão? “A partir do momento que assumi essa função, comecei a perceber coisas que não percebia. A responsabilidade é imensamente importante. Independentemente da vitória, da derrota ou do empate, temos responsabilidade de passar algo bacana ao público, ao torcedor, à imprensa. Saímos derrotados do jogo, e ao mesmo tempo vejo as mensagens, o povo brasileiro orgulhoso. Isso é o esporte. A responsabilidade é imensa. Todas as ações que fazemos refletem no nosso torcedor. Está aí a mostra de que tem muita gente que ainda está orgulhosa com a seleção brasileira”, responde Edu Gaspar.
Fonte: Globo Esporte.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.