Na manhã desta quinta-feira (9), policiais civis da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Itabaiana (DAGV) prenderam um homem de 40 anos, com mandado de prisão preventiva em aberto, suspeito de abusar sexualmente da filha de 10 anos.
De acordo com a polícia, o pai da menina teria se utilizado de um aplicativo de mensagens para tentar convencer a vítima a fazer sexo com ele. Sem sucesso, passou a ameaçá-la através das mensagens até conseguir que a vítima encaminhasse fotos íntimas dela.
Segundo a delegada Josefa Valéria Nascimento Andrade, ao ter as fotos íntimas da vítima, a intenção do pai era desacreditar a palavra da criança, na tentativa de que a família e as autoridades duvidassem das acusações, no entanto, após as investigações, a equipe da DAGV conseguiu comprovar que a linha telefônica usada para a troca de mensagens pertencia ao homem, que teve sua prisão preventiva decretada e vai responder por estupro de vulnerável.
A delegada reforça o apelo para que as vítimas ou testemunhas de crimes dessa gravidade não deixem de denunciar, pois além da punição do criminoso, a vítima passa a ser acompanhada por uma rede de atendimento médico, social e psicológico fundamental para garantir a integridade.
A Polícia Civil de Itabaiana assegura que através do Disque-Denúncia 181 as investigações são iniciadas e o anonimato é garantido.
Fonte: G1 SE
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.